Tudo o que você precisa saber sobre os aspiradores de pó robotizados

Um dos eletrodomésticos mais desejados atualmente é o aspirador de pó robotizado, capaz de facilitar uma das atividades mais cansativas e trabalhosas, que é a limpeza diária de casas, apartamentos, escritórios, consultórios e demais estabelecimentos.

Ainda que a maioria dos modelos não seja desenvolvida para faxinas pesadas, mas, sim, para aquela limpeza do dia a dia que mantém o ambiente limpo, eles podem ajudar muito na rotina e fazer com que ela seja mais tranquila e confortável.

Confira alguns pontos aos quais você deve se atentar na hora de comprar um aspirador robotizado e, assim, seja capaz de tomar a melhor decisão possível!

automação residencial

Como escolher um bom aspirador robô?

Esses são aparelhos que estão diretamente ligados ao conceito de automação residencial, e fazer uma boa escolha resultará em um dia a dia muito mais prático, confortável e higiênico!

Potência

Assim como acontece com outros eletrodomésticos dotados de motor, os aspiradores robóticos também são oferecidos em diferentes potências, e é essencial pesquisar com atenção para escolher um que lhe atenda.

Quanto maior for a sua potência, melhor será a sucção do aparelho, o que consequentemente o torna ideal para ambientes com diferentes características. Se você possui carpetes ou tapetes, por exemplo, o ideal é escolher um modelo mais potente do que se o piso for liso e frio.

Tamanho

Quem já viu um aspirador robótico sabe que esse é um equipamento compacto, mas deve-se considerar a necessidade, ou não, de entrar embaixo de seus móveis e eletrodomésticos, o que impacta em sua capacidade de limpeza.

Banner Automacao Residencial Rock ConvertPowered by Rock Convert

Se o modelo for muito grande, ele não conseguirá entrar embaixo de sofás, cadeiras e poltronas, por exemplo, o que deixará esses locais com um pouco de sujeira. Já os menores são capazes de acessar tais espaços.

Isso deve ser analisado em conjunto com outra característica, que é o tamanho do reservatório. Quanto mais compacto o aparelho, menor tende a ser seu reservatório, e se o ambiente for muito grande, pode não ser suficiente para sua limpeza completa.

“Inteligência” do aspirador

Alguns aspiradores robóticos possuem melhores recursos tecnológicos do que outros, o que os torna mais inteligentes. Isso deve ser observado se você quer um aparelho maximamente eficiente.

O assunto, totalmente relacionado com a automação residencial, pode fazer com que seu aparelho seja mais ou menos funcional de acordo com os recursos oferecidos. Por exemplo, alguns modelos são dotados de Wi-Fi, Bluetooth e infravermelho, o que os ajuda a mapear a casa e saber exatamente por onde já passaram, de modo que ela esteja totalmente limpa.

Em modelos em que isso não se aplica, é possível que o aspirador fique batendo nas paredes e limpe apenas uma parte de determinado cômodo, por exemplo, deixando o restante sujo, o que não é nada agradável.

Logo, na medida do possível, invista em aparelhos mais modernos e com melhores recursos, o que resultará em uma experiência de uso mais agradável.

Escolha o melhor aspirador robótico possível!

Ao seguir essas sugestões, você conseguirá adquirir um excelente modelo de aspirador robô e, assim, ter ambientes muito mais limpos e agradáveis, sem a necessidade de limpá-los diariamente.

Se você quer conhecer mais sobre o vasto mundo da automação residencial, então a B2Home é o lugar ideal. O portal traz as melhores e mais novas notícias sobre automação e reúne tudo o que você precisa saber para estar atualizado em relação ao assunto e poder desfrutar de tudo o que ela pode lhe oferecer!