Saber a qualidade do ar e previsão do tempo é uma das tendências da casa inteligente

A qualidade do ar que respiramos dentro de nossas casas pode fazer total diferença no nosso dia a dia.

Seja para medir o nível de umidade, CO2 ou para saber com exatidão a temperatura ambiente, podemos tomar ações para tornar nossa casa em um ambiente mais saudável.

A estação meteorológica Netatmo é um dos dispositivos meteorológicos que mais se espalharam nos últimos anos, graças ao fato de ser um equipamento que atende as necessidades e exigências de usuários comuns com a meteorologia.

O dispositivo Netatmo permite realizar medições dentro e fora da sua casa. Ao registrar eventos como temperatura, umidade, qualidade do ar, nível de CO2 e nível de ruído, você poderá monitorar como estes indicadores estão na sua casa inteligente e prevenir eventuais problemas.

Conheça mais sobre a estação meteorológica Netatmo:

Qualidade do ar e diversos indicadores úteis para seu dia a dia

A estação meteorológica da Netatmo nos fornece dados sobre a qualidade do ar interno e externo da nossa residência.

Toda vez que vemos a importância de sermos capazes de medir essas informações em nível local, a fim de não nos expor a situações que possam complicar nossa saúde, passamos a enxergar inúmeras melhorias para nossas vidas.

Para dentro da sua residência, você terá informações sobre temperatura, umidade, qualidade do ar, nível de ruído e CO2.

Para o ambiente externo da sua casa inteligente, você terá a temperatura externa, umidade relativa, qualidade do ar, pressão barométrica e previsão do tempo.

Todos os dados coletados ficam armazenados no seu histórico, inclusive durante sua noite de sono você poderá acessar todas as informações na manhã seguinte.

Qualidade do ar e estação meteorológica digital

Características do dispositivo inteligente Netatmo

  1. Medidor de decibel;
  2. Não tem tela. Conexão somente através de aplicativos via web;
  3. Software simples e estável;
  4. Dados sempre online e pesquisáveis;
  5. Precisão dos dados meteorológicos;
  6. Fácil instalação;
  7. Seus módulos (interno e externo) são pequenos em comparação com outras estações, o que facilita sua instalação em apartamentos.

Qualquer boa estação meteorológica deve possuir um sensor interno e externo de temperatura e umidade e um barômetro para medir a pressão atmosférica.

Mas além disso, a estação meteorológica Netatmo tem sensores de pluviômetro e anemômetro, para completar as suas funcionalidades.

Aplicativo para medir qualidade do ar

Como usar estação meteorológica Netatmo para medir a qualidade do ar

A estação meteorológica Netatmo é uma estação meteorológica totalmente integrada à internet.

Ele não tem uma tela onde consultar os dados como nas estações tradicionais, portanto, devemos usar o celular ou tablet para consultar os dados.

Ao integrar sua estação na rede Netatmo, você poderá consultar os dados meteorológicos de todas as outras estações de usuários ao redor do mundo.

Veja o site https://weathermap.netatmo.com/

Neste site é onde vamos criar um perfil e integrar a nossa estação meteorológica. Isso é realmente fácil de fazer e não envolve complicações.

Além disso, neste site, você pode ver uma demonstração de como todas as informações fornecidas pela estação meteorológica Netatmo.

De todos os programas vistos de estações meteorológicas, o Netatmo é o mais fácil de usar.

Embora um ciclo de estação meteorológica deveria considerar muitas outras variáveis ​​que Netatmo oferece, tais como índices de calor e sensação térmica, para usarmos em nossa residência o equipamento é muito útil.

Uma estação meteorológica é uma ferramenta para nos ajudar a viver melhor, para nos ajudar a planejar nossas vidas e nos ajudar a ter mais conforto e praticidade.

As medições de controle também são extensíveis a pequenas empresas, como lojas, escritórios ou qualquer outro local onde recebemos clientes ou estamos trabalhando.

Com o Netatmo, podemos controlar a qualidade do ar e tomar medidas para ter um ar saudável e melhor.