Como manter seus filhos seguros mesmo quando você estiver fora de casa

Deixar os filhos sozinhos em casa ou aos cuidados de uma babá pode ser motivo de muita preocupação para muitas famílias. Entretanto, com a utilização da tecnologia e de equipamentos de segurança integrados ao seu Smartphone, essa tarefa pode ficar mais simples e trazer muito mais tranquilidade quando você precisar se ausentar de casa.

Veja abaixo quatro equipamentos que toda Casa Inteligente precisa ter para oferecer às famílias mais Segurança e Conforto em suas residências:

1. Campainha com vídeo

Quando seus filhos estiverem sozinhos e alguém tocar a campainha da sua casa, o equipamento enviará automaticamente uma chamada para o aplicativo do seu Smartphone onde você poderá acessar a câmera de vídeo, responder o visitante e até mesmo liberar o acesso se necessário.

 

2. Fechadura inteligente

Até mesmo para um adulto é comum perder ou esquecer a chave de casa, com crianças e adolescentes isso é frequente. Atualmente as fechaduras eletrônicas oferecem a facilidade de abrir a porta através de um código ou da leitura biométrica. Além disso, é possível criar códigos para emergência/perigo, receber no Smartphone o aviso quando alguém acionar a fechadura, e acionar automaticamente todo o sistema de alarme.

 

3. Câmeras com reconhecimento facial

As câmeras com reconhecimento facial conseguem identificar quem entrou ou quem está na sua casa, e de forma automática, enviar um aviso para seu Smartphone dizendo que seu filho já está em casa. Caso a câmera não identifique o rosto com algum perfil já cadastrado, enviará um aviso de que alguém estranho está na sua residência.

 

4. Sensores que monitoram a utilização de vários equipamentos

Ao integrar sensores que se comunicam com seu sistema de Automação Residencial, você poderá saber se a porta de uma geladeira foi aberta, se um videogame está ligado, se as persianas foram acionadas, e diversas outras possibilidades. Dessa forma, você terá total controle sobre a utilização de todos equipamentos da sua casa.

 

A B2Home trás conteúdos, dicas e materiais sobre Automação Residencial para deixar sua vida mais fácil.