Saiba como descobrir vazamento de água em uma casa inteligente

Saber como descobrir vazamento de água é tão importante quanto a detecção de invasores e a prevenção de incêndios.

A detecção de inundação e vazamentos também desempenha um papel crucial em qualquer solução abrangente de segurança residencial.

A finalidade de um sensor de inundação e vazamento é fornecer um aviso antecipado do acúmulo de água, o que permite que o proprietário desligue a água na fonte ou peça ajuda profissional antes que qualquer dano real possa ocorrer.

Entenda mais sobre a prevenção dos vazamentos de água e de que forma você pode proteger sua casa deles.

Aparelho inteligente para vazamento de água

Como descobrir vazamento de água e proteger sua casa de inundações

Um detector básico auxilia como descobrir vazamento de água e inundação. Este detector possui três sensores.

Quando dois desses sensores ficam expostos à água, ele aciona o circuito elétrico, que envia um sinal ao sistema e ativa um alarme sonoro.

Alguns sensores de vazamentos de água são apenas locais e simplesmente ativam um alarme sonoro na área onde ocorreu o problema.

A maioria das empresas de segurança contra vazamentos de água, no entanto, recomenda o uso de dispositivos integrados ao sistema de segurança residencial e da automação residencial.

Identificar um vazamento de água pode evitar prejuízos financeiros

As estatísticas da indústria de seguros indicam que as inundações residenciais geralmente causam danos financeiros significativos, mas a maioria das inundações e vazamentos é detectada bem depois do fato.

Como descobrir vazamento de água em casa

Na grande maioria dos casos em que sistemas de detecção de vazamentos de água estavam presentes, os prejuízos financeiros eram inexistentes ou nitidamente abaixo da média.

O tipo mais comum de sensor de vazamentos de água é colocado dentro da casa, como em um porão, banheiro ou lavanderia.

A maioria dos detectores de inundação internos tem uma sonda externa e também pode funcionar como um sensor de temperatura. Isso permite que eles funcionem em ambientes refrigerados.

Os sensores de inundação mais sofisticados, como o Vivint, exigem colocação externa e são integrados em qualquer outro sistema automatizado que você possua em sua casa.

Sistema integrado de vazamento em uma casa inteligente

A instalação de monitores de alerta junto com sensores de inundação ajudará a notificá-lo sobre qualquer ocorrência de água detectada no local em que você instalou seus sensores de vazamento, juntamente com as condições de temperatura que podem levar a outros problemas.

Ser capaz de evitar danos de ruptura devido a baixas temperaturas é altamente benéfico, e mesmo em situações em que o vazamento de água é totalmente inesperado.

Receber uma notificação imediata ao invés de esperar uma confirmação visual de vazamentos de água na sua propriedade ajudará a reduzir drasticamente o tempo de recuperação de qualquer dano que possa vir a ocorrer.

O investimento em sensores de alerta e vazamento pode significar a diferença entre uma visita rápida de especialistas locais em danos causados ​​pela água ou a necessidade de recomeçar a reconstruir do zero toda a área afetada.