As 10 inovações que irão mudar o jeito como você vive em casa!

As tecnologias para residências estão mudando e melhorando, sempre com o objetivo de oferecer maior praticidade e conforto na forma que vivemos.

Aqui estão 10 inovações para incorporar na sua casa inteligente:

Controle por Voz

A popularidade do equipamento Alexa da Amazon abriu um novo campo de desenvolvimento para diversos equipamentos controlados por voz: iluminação, controle de temperatura, áudio e vídeo, e um completo sistema de automação residencial.

Sistemas Compactos

Não é todo mundo que pode morar em uma mansão ou adquirir equipamentos grandes para sua casa. A tendência é compactação de equipamentos para que caibam em ambientes menores.

Roteadores de Wi-Fi com Design

Você não precisa mais esconder o roteador do seu Wi-Fi atrás do armário. Agora ele pode ficar visível pois muitos já possuem design inovador.

Display Touch Screen Maiores

Antigamente o iPad era a melhor solução para visualizar e controlar todos os equipamentos da sua casa, entretanto possuía limitações. Displays Touch Screen com uma finalidade única oferecem maiores funções e qualidade para visualizar e controlar a Automação Residencial. Painéis de 12” oferecem maior visibilidade e informação para o usuário em uma única tela.

 

Monitoramento da Qualidade do Ar

Sensores que medem o Ar da sua residência (como CO2, VOC e umidade) serão cada vez mais comum. Alem de avisar quando a qualidade está abaixo do nível aceitável, poderá acionar sistemas que eliminam o Ar poluído da sua casa.

Persianas e Cortinas Automatizadas

A cada ano esse segmento evolui, e independente da sua necessidade, seja ela apenas decoração, ou privacidade ou segurança, a Automação de Persianas e Cortinas são cada vez mais inovadoras e fáceis de integrar na Automação Residencial.

 

Soluções Faça-Você-Mesmo (DIY – do it yourself)

Você comprou um sistema super moderno que precisa de um especialista profissional para instalar e programar, porém passado 1 ano, você gostaria de integrar um novo equipamento ou até mesmo mudar toda a programação. O que atualmente é uma dificuldade, fabricantes estão criando equipamentos e soluções onde o próprio consumidor poderá fazer todas as alterações sem a necessidade de um profissional.

Mais Entretenimento para Área Externa

Até pouco tempo atrás, os sistemas e Televisores para áreas externas eram muito mais caros do que Televisores para sua sala. Isso porque se você deseja a mesma qualidade de imagem e som, além de equipamentos que resistem ao tempo, era necessário equipamentos específicos para os ambientes externos, como churrasqueira, piscina, espaço gourmet, etc.

Casa Sustentável

Apesar de alguns anos o termo ter se tornado comum, cada vez mais surgem equipamentos simples que monitoram e apresentam o consumo de energia dos seus equipamentos. Um plug de tomada apresenta um visor onde você poderá verificar no mesmo instante a quantidade de energia que seu televisor consome, por exemplo. Outros equipamentos mais avançados operam automaticamente, como o controle de temperatura, fazendo com que o equipamento não seja ligado sem necessidade.

Integração Máxima

Em breve praticamente tudo que tiver acionamento elétrico poderá ser Automatizado, tornando atividades básicas e rotineiras algo ainda mais natural e automático no nosso dia-a-dia. Máquina de café espresso, lavadora de roupa, chuveiros, entre outros, poderão integrar a Automação Residencial.

A B2Home trás conteúdos, dicas e materiais sobre Automação Residencial para deixar sua vida mais fácil.